segunda-feira, 4 de junho de 2007

E tu acreditas?

Há mil milhões de planetas habitáveis, dizem os cientistas!! Um grupo de cientistas localizou 28 novos planetas em órbita com outras estrelas, no último ano, afirmando que o nosso sistema solar está longe de ser o único e que podem existir mil milhões de planetas habitáveis.
«A nossa casa não é uma raridade no universo», revelou o professor de Astronomia na Universidade da Califórnia, em Berkeley, Geoffrey Marcy, afirmando que as descobertas mais recentes elevam o total de exoplanetas, nome dado aos que se encontram fora do nosso sistema solar, para 236.
«Somos facilmente capazes de detectar planetas que não sejam enormes, como Júpiter e Saturno, em torno de outras estrelas», declarou o responsável pela investigação. Contudo, ainda não é possível visualizar objectos do tamanho da Terra.
Há três anos, foi descoberto um planeta, parecido com Neptuno, que intriga os cientistas por parecer que se encontra coberto de água, apesar de estar ser «dura como pedra e quentíssima», devido a pressões intensas que criam um estado químico que não pode ser visto na Terra.
Na nossa galáxia existem 200 mil milhões de estrelas, sendo que «10% serão habitáveis», acredita Marcy, revelando que o que difere a Via Láctea de outros sistemas solares é a órbita dos planetas, quase circular. As órbitas elípticas «não poderiam sustentar a vida», concluiu.
Esta foi a notícia que saíu hoje!!

5 comentários:

Lua disse...

Acredito que exista outros planetas com vida! Não acredito q seja vida humana, mas outros seres quaisquer:)

Pq seria só o Planeta Terra a ter esse beneficio?
Mas os cientististas é que devem saber qual a melhor explicação:)

beijinhos grandes

Anónimo disse...

Não!
Beijos

astuto disse...

"Só na nossa galáxia existem 200 milhões de estrelas..." Dizes... Só na via láctea!! Se é insondável quantos milhares ou milhões de galáxias existem, e se algumas delas tiverem um milagre como o planeta Terra, então, haverão milhões de milhões de seres extra-terrestres! Insondáveis, mas existem.

Bom post. Continua.

Daniel Santos disse...

Eu também acredito. Porquê que num universo infinito haveriamos de ser os únicos?

Urban Cat disse...

Acredito que existe alguém para além de nós no universo.